"Certos pavões escondem de todos os olhos a sua cauda - chamando a isso o seu orgulho." F. Nietzsche

9.12.10

A Grande Jornada


Todos nós nascemos com um poder de realização igualzinho aos dos grandes gênios da humanidade: Da Vinci, Einstein, etc.
Não é ao acaso que testes em crianças de até dois anos mostram isso. O problema é que ao crescermos somos moldados pela mediocridade e deixamos dormente este potencial, ou o usufruímos parcialmente.
Desenvolver ou buscar este dom dentro de nós mesmos é a grande jogada que precisamos para alcançar o máximo do que somos. Existe algo que diferencia o craque do apenas bom jogador, ou o gênio do inteligente.
Muitos tentam expressar em palavras e fórmulas este grande diferencial. Por que uns entendem o jogo tão bem enquanto outros parecem saber apenas mover as peças do tabuleiro da vida?Na tentativa de estimular pessoas a encontrarem ou desenvolverem o seu verdadeiro poder, nossos instrutores da vida usam algumas palavras chaves que seguramente vocês já ouviram.Coisas como raça, dedicação, disciplina, coragem, desafio, vontade, sonho, amor, motivação, união, determinação, renúncia, sacrifício, superação e tantas outras sempre foram usadas para buscar dentro de nós aquilo que um dia (não sei bem porque) esquecemos que já as possuímos.Ora, é inconcebível pensarmos em desenvolver qualquer atividade de nossas vidas sem demonstrarmos tudo isso que foi colocado como um plus para atingirmos o sucesso.Como alguém pode progredir sem ter disciplina?
Como seria possível chegar a algum lugar sem sacrifícios? E a superação? Como alguém chega mais alto sem ela?
Se você já chegou até aqui é porque em algum momento da sua vida demonstrou ter esses requisitos básicos já citados.Se, apesar de estar aqui, ainda se encontra insatisfeito com os resultadospor você alcançados é porque está faltando (ou você não percebeu dentro de si) algo que vai além de meras palavras de ordem liofilizadas pelo uso cotidiano, as quais estamos carecas de saber que as temos aqui dentro.
Quantas vezes já pensamos: "Puxa vida!, eu me esforço tanto, me dedico muito mais que os outros, me sacrifico pela união de todos, renuncio a ser eu mesmo para alcançar objetivo e não consigo chegar onde quero!"O que nos faltará para sermos o Michael Jordan das nossas vidas?

Texto de Marcel de Souza...

Nenhum comentário: