"Certos pavões escondem de todos os olhos a sua cauda - chamando a isso o seu orgulho." F. Nietzsche

15.2.11

Crazy World

De súbito, acordei no meio da madrugada! Droga... não consigo mais dormir... Fui até o quintal e resolvi ficar lá, encarando as estrelas. A beleza desses pequenos pontos de luz no Céu é enorme! Decidi que dormiria lá mesmo, mas a tristeza que me habitava não me deixava sequer fechar os olhos. Pensar no mundo como ele é me deixava ainda mais triste. Tanta coisa acontecendo e quase ninguém para pra pensar que a culpa de o mundo estar assim, é nossa! Algumas pessoas milionárias e muita, muitas pessoas na miséria! Algumas pensando: "Hoje vou ir jantar naquele restaurante fino!" Outras se lamentando:"Droga! Que comerei hoje?" Algumas reclamando que não puderam comprar o último modelo da NIKE" Outras andando descalças! Algumas em suas mansões em camas King sizes Outras dormindo no chão! Algumas brigando pela última bolsa PRADA da loja. Outras brigando pelo último pedaço de pão! Enquanto famosos exigem água mineral no camarim, Outras nem tem água pra beber. Existem pessoa sque não tem sequer energia elétrica Mas vão tentando sobreviver, um dia de cada vez! Onde fica a dignidade dessas pessoas? O governo, que super apóia o Carnaval, Não liga pra esses infelizes... Desde que possam contar com seus votos na próxima eleição! E ainda existem aquelas pessoas que falam que "o mundo é justo!" "Não podemos fazer nada!" "Mas eles tiveram oportunidade, só não souberam aproveitar!" Cara, não é verdade, uma pessoa nessas condições agarraria uma oportunidade como um leão agarra uma zebra, de jeito! Acontece que nosso país não oferece muitas oportunidades para todos os cidadãos!´ E isso, não é um mundo justo, isso é um mundo Capitalista, um mundo sem coração mental, um lugar onde estamos sujeitos a ter o coração partido a cada esquina que viramos e vemos alguém mal, no chão, pobre, faminto... Esse é o mundo em que vivemos. O que me deixa mais revoltada é que como um pequeno grão
de areia numa imensa praia, Sou inútil! Sou dispensável! Alguém deveria me ouvir e fazer alguma coisa Não dá pra continuar a viver sabendo que o mundo está louco! Com lágrimas escorrendo pelo rosto, adormeci.

2 comentários:

Sabrina Paola disse...

Com palavras lindas, vc mostrou a triste e brutal realidade!! quem dera alguma autoridade lesse essas palavras e as levasse a sério!! Talvez se existissem mais pessoas com esse pensamento, ou apenas menos futeís que a maioria, e que lutassem para melhorar essa situação nosso país fosse melhor!!

Roberta Sisto disse...

Sabrina...
Infelizmente essa é mesmo a realidade de nosso mundo!
O Brasil é muito capitalista e o governo não liga para os menos favorecidos.. deseigualdade social, esse é o nome, mas como você disse, espero mesmo que alguém tome consciência e veja que o país precisa de ajuda... URGENTEMENTE!

Obrigada pelo comentário!