"Certos pavões escondem de todos os olhos a sua cauda - chamando a isso o seu orgulho." F. Nietzsche

18.11.10

Para Daniele Antunes...

O que é a vida?
Será que a vida é uma sequência de conscidências?
Ou é algo mais?
Nosso destino já está escrito
Ou vamos construindo-o gradualmente
Enquanto vivemos?
Nossos sonhos são reais?
Ou são apenas utopias?
Será que o filósofo estava certo ao dizer:
'Penso, logo existo'?
O que é existir?
Construir nosso futuro aos poucos?
É esse o significado de existir?
As decepções que sofremos
Ao longo da nossa caminhada
São elas peças pregadas por nosso Criador (será que realmente fomos criados?)
Ou são apenas um jeito de nos superarmos e nos tornarmos mais fortes?
Vivemos e aprendemos?
Aprendemos o quê? A viver?
Será que isso é realmente possível?
Nos levantamos após cada tombo
Deveria ser assim?
Se não sabemos o que é viver
Como podem nos dizer o jeito certo de fazê-lo?
Não existe isso!
Existe o NOSSO modo.
E esse modo se revelará certo ou errado
Segundo NOSSAS leis, e não as da sociedade.
Por enquanto vivemos um dia de cada vez, e gradualmente vamos construindo nosso destino.
Certo? Ou Errado?
Só descobriremos mais tarde....
Se descobrirmos!"



Dani, obrigada por me incentivar a criar esse texto. Acima de tudo, obrigada pela amizade e por acreditar em mim, quando mais ninguém mais o fez.

6 comentários:

Anônimo disse...

nem faz pra mim nee ?

Roberta Sisto disse...

Hm vooc naao merece, sabe?
Talvez qdo vooc fizer um pra mim no teu blog...
ah, taaa, vdd, sua mulher naao ia gostar disso, nee ?
:P
ainda to brava ook'?

Jéssica Mayara disse...

Lindo o texto , mais não pense assim ; tem pessoas que mesmo de longe acreditam em você .

Roberta Sisto disse...

Jee
Sim, acho qe existem mesmo essas pessoas que acreditam em mim...
Obrigada por comentar!
bjoO'

danii disse...

Roo
amei o texto amiga,
adoroo muitoo vc !!
pode sempre contar comigo.

Roberta Sisto disse...

Danii,
Imagina... obrigada pela visita!