"Certos pavões escondem de todos os olhos a sua cauda - chamando a isso o seu orgulho." F. Nietzsche

23.11.10

Será que eu Existo?


Sou uma brasileira entre 7 bilhões de habitantes do nosso confuso e ameaçado planeta, identificada pelo meu número no R.G, filha de pais que não escolhi, e para os políticos, um reles voto anônimo.

Serei eu, apenas uma estatística que assiste à tv, consome e respira?

Serei, como dizia Ronquentin, personagem de Sartre, "um existente que nasce sem motivo, dura por fraqueza e morre por acaso"?

Pode acontecer de eu estar numa festa, vendo todas aquelas pessoas falando, bebendo, dançando, e eu me sentir mais só do que nunca.

Então me pergunto: quem sou eu? será que eu existo? quem são os outros? os outros existem?

Às vezes, a consciência de minha existência me assalta e a realidade me assusta!


4 comentários:

Ana Carolina Viana disse...

É minha querida, sobre isso, só posso te indicar esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=8pqx0Ft8Sng

Espero que faça diferença na sua vida!
Beijos!

Jéssica Aquino. disse...

Deus a fez, assim como a ama... Ele tomou todos os cuidados para criar você e jamais duvide disso! Você não é um acidente, mesmo antes de nascer, Deus ja sonhou com você! Não despreze esse imenso amor.. Ele te chaama :D

Roberta Sisto disse...

Carol, Obrigada pelo comentário e muitíssimo obrigada pelo vídeo!

Roberta Sisto disse...


Obrigada pelo comentário e pela visita. sim, talvez eu naao seja mesmo um acidente, quem sabe ?